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Copywriter: Conheça a mala direta que Vendeu US$ 2 bilhões de dólares

fabio coelho • set. 08, 2020

Conheça a Copy que vendeu mais de 2 bilhões de dólares em assinaturas

 

Copywriter é uma habilidade aparentemente simples, basta colocar algumas palavras de persuasão no texto e pronto, as vendas acontecem. 

 

Infelizmente a realidade é bem diferente.

 

Ao invés de tentar explicar a importância do copywriter em um  texto ou roteiro de vendas, separei aqui um anúncio do  The Wall Street Jornal que foi responsável por mais de US$ 2 Bilhões em vendas.

 

Essa história aconteceu mesmo?


Sim


A carta de vendas foi escrita pelo publicitário Martin Conroy , contratado para escrever o texto da mala direta do The Wall Street Jornal. A mala direta foi enviada pela primeira vez em  1974, o sucesso foi tão grande que continuou a ser usada por mais de 25 anos.


Deixei no final do artigo a carta original em inglês para você baixar.

The Billion Dollar Letter

The Billion Dollar Letter


Caro leitor:

Em uma bela tarde de final de primavera, vinte e cinco anos atrás, dois jovens se formaram na mesma faculdade.

Eles eram muito parecidos, esses dois jovens. Ambos foram melhores do que a média dos alunos e ambos - como são os jovens universitários - estavam cheios de sonhos ambiciosos para o futuro.

Recentemente, esses homens voltaram à faculdade para a 25ª reunião.

Eles ainda eram muito parecidos. Ambos eram casados ​​e felizes. Ambos tiveram três filhos. E ambos, descobriu-se, tinham ido trabalhar para a mesma empresa de manufatura do Meio-Oeste após a formatura e ainda estava lá.

Mas havia uma diferença. Um dos homens era gerente de um pequeno departamento daquela empresa. O outro era o presidente.

O que fez a diferença?

Você já se perguntou, como eu, o que faz esse tipo de diferença na vida das pessoas?

Não é uma inteligência nativa, talento ou dedicação. Não é que uma pessoa queira o sucesso e a outra não.

A diferença está no que cada pessoa sabe e como ela faz uso desse conhecimento.

E é por isso que estou escrevendo para você e pessoas como você sobre o The Wall Street Journal.

Pois esse é todo o propósito do The Journal: dar aos seus leitores conhecimento - conhecimento que eles podem usar em seu negócio.

Uma publicação diferente de qualquer outra

Veja, o The Wall Street Journal é uma publicação única. É o único diário nacional de negócios do país. Cada dia útil, é elaborado pela maior equipe do mundo de especialistas em notícias de negócios.

A cada dia útil, as páginas do The Journal incluem uma ampla gama de informações de interesse e significância para pessoas com espírito de negócios, não importa de onde venha. Não apenas ações e finanças, mas qualquer coisa e tudo no mundo dos negócios, que muda rapidamente ... O Wall Street Journal oferece todos os negócios
notícias de que você precisa - quando você precisa.

Conhecimento é poder

No momento, estou olhando a primeira página do The Journal, a primeira página mais lida da América. Ele combina todos as notícias importantes do dia com relatórios e recursos detalhados. Todas as fases das notícias de negócios são cobertas. Artigos sobre nova inflação, preços no atacado, preços de automóveis, incentivos fiscais para as indústrias para grandes desenvolvimentos em Washington e em outros lugares.

(Câmbio, por favor)

E há página após página dentro do The Journal, cheia de informações fascinantes e significativas que são úteis para você. A seção Marketplace fornece insights sobre como os consumidores estão pensando e gastando. 

As empresas competem por participação de mercado. Há cobertura diária de direito, tecnologia, mídia e marketing. Mais reportagens diárias sobre os desafios da gestão de empresas menores.

O Journal também é a melhor fonte de notícias e estatísticas sobre seu dinheiro. Na área de dinheiro e investimentos há gráficos úteis, cotações de mercado fáceis de entender, além de "A par do mercado", "Ouvido no Street ”e“ Your Money Matters ”, três das colunas de investimento mais influentes e lidas com atenção.

Se você nunca leu o The Wall Street Journal, não pode imaginar como ele pode ser útil para você.

Uma assinatura para economizar dinheiro

Ponha nossas declarações à prova assinando pelas próximas 13 semanas por apenas $ 44. Este está entre os mais curtos termos de assinatura que oferecemos - é uma maneira perfeita de se familiarizar com o The Journal.

Ou você pode preferir aproveitar a nossa melhor compra - um ano por $ 149. Você economiza mais de $ 40 no preço de capa do The Journal.

Basta preencher o cartão de pedido anexo e enviá-lo no envelope com porte pago fornecido.

E aqui está a garantia do The Journal: se o The Journal não corresponder às suas expectativas, você pode cancelar este acordo a qualquer momento e receba um reembolso pela parte não entregue de sua assinatura.

Se você acha que esta é uma proposta justa e razoável, então você vai querer descobrir sem demora se O Wall Street Journal pode fazer por você o que está fazendo por milhões de leitores. Então, por favor, envie o pedido em anexo cartão agora, e começaremos a atendê-lo imediatamente.
Sobre aqueles dois colegas de faculdade que menciono no início desta carta: eles se formaram na faculdade juntos e juntos começamos no mundo dos negócios. Então, o que tornou sua vida nos negócios diferente?

Conhecimento. Conhecimento útil. E sua aplicação.

Um investimento em sucesso

Não posso prometer que o sucesso será imediatamente seu se você começar a ler o The Wall Street Journal. Mas eu posso garantir que você achará o The Journal sempre interessante, confiável e sempre útil.

AtenciosamentePRK
Editor

Encs.


P.S. É importante notar que o preço da assinatura do The Journal pode ser dedutível de impostos.  Pergunte ao seu contador.

Carta de Vendas

Vamos usar essa estratégia no

vídeo de vendas da sua empresa?

Contate-nos

Baixe a carta original em inglês: AQUI


Grande Abraço!


Até o próximo vídeo!



Fábio Coelho

Produtor de vídeos

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