Qual a rua mais movimentada de São Paulo para montar uma loja física?

fabio coelho • 12 de agosto de 2020

O centro de São Paulo tem a maior concentração de pessoas por dia, em média, 2 milhões de pessoas por dia circulam pelo centro. Em teoria, montar uma loja no centro deveria ser a melhor opção da cidade. Só que não.


O centro de São Paulo registra uma forte queda de vendas e o aumento de lojas vazias nos últimos os anos. 


Você quer mesmo montar uma loja física neste cenário?


Na contramão a internet está passando a estratosfera rumo ao desconhecido.


Só no Brasil, são cerca de 98 milhões de pessoas conectadas. Nos últimos 2 anos, o YouTube ganhou 35 milhões de novos usuários. É como se um Canadá inteiro tivesse entrado na plataforma entre 2015 e 2017. Isso representa um crescimento de 54%. Esse movimento foi acompanhado pelo crescimento da penetração de internet, mobile e conexão 4G2. Fonte: Think Whith Google


Separei neste artigo a melhor forma de se posicionar na internet para criar um canal de vendas.


Poderíamos dizer que o Brasil é o país do vídeo. O brasileiro é apaixonado por esse tipo de conteúdo e não consome outro meio com o mesmo volume que consome vídeo. O brasileiro passa 4h30 por dia colado na telona...e desse tempo, 1h47 ele passa jogando videogame, assistindo ao YouTube ou Vídeo On Demand.


Ou seja, publicar vídeos na internet é praticamente dar um tiro de canhão, vídeo tem a capacidade de fazer sua mensagem chegar até os cantos mais remotos do planeta. O Vídeo Marketing é customizável e totalmente seu.


Uma mulher com uma jaqueta xadrez vermelha e preta está olhando para o celular.
Vale a pena investir em vídeos?

Conheça algumas das principais estatísticas sobre os vídeos e tire as suas próprias conclusões:

- Todos os meses o YouTube recebe mais de 1 bilhão de usuários, que gastam mais de 4 bilhões de horas assistindo a vídeos.

- As buscas por vídeos no Google geram 41% a mais de cliques do que as buscas por textos.

- E-mail marketing que contém vídeo tem 96% mais chances de gerar cliques do que os que não possuem.

- 3 em cada 5 consumidores assistem vídeos sobre os produtos que desejam comprar.

- 52% dos consumidores afirmam que os vídeos são de grande ajuda na hora de decidir por uma compra.

- Depoimentos de clientes em vídeo podem aumentar as vendas em até 600%.



Neste artigo, separei os  tipos de vídeos marketing que irão ajudar você a atrair clientes:



  • Vídeo Demonstrativo
  • Vídeo de Depoimento
  • Vídeo de Autoridade
  • Vídeo de Vendas
  • Vídeo Storytelling
  • Vídeo Teaser
  • Vídeo Treinamento





Um homem está sentado a uma mesa com um laptop e conversando com outro homem.
VÍDEO DEMONSTRAÇÃO

Criar um vídeo de demonstração de produto é uma obrigação para qualquer empresa hoje em dia. 

Se você não criar o vídeo de demonstração e explicar detalhadamente seu produto, pode correr o risco de qualquer pessoa que não conhece o produto de forma aprofundada, publicar um vídeo superficial e atrapalhar as vendas do seu produto.

Você pode criar uma simples vídeo explicando  todas as funcionalidades e características do seu produto ou pode usar técnicas de animação, design, narração ou até um apresentador. 

Não existe regra, qualquer vídeo demonstrativo será encontrado na internet.

Dica: Tente produzir um vídeo rápido e expor seu produto de maneira direta e simples.

Uma mulher está sentada em frente a uma câmera em uma biblioteca.

VÍDEO DE DEPOIMENTO 



Muitos podem afirmar que a propaganda boca a boca é a melhor que existe, não é mesmo? Não existe nada mais forte de propaganda que a indicação direta de um produto por alguém que você conhece. 



Usar vídeo depoimento de clientes satisfeitos e fiéis ao seu produto é provavelmente uma das ferramentas mais eficazes de marketing. Esse tipo de publicidade já foi testada e aprovada muitas vezes por mercados e consumidores! 



Como foi dito no começo do artigo, depoimento de clientes em vídeos podem aumentar em até 600% as vendas de um produto. 



Dica: Não tenha medo de usar e abusar de vídeo depoimento. A melhor forma de vender seu produto é a opinião de quem já comprou e está satisfeito!



Uma pessoa está tirando uma foto com uma câmera.

VÍDEO DE AUTORIDADE



Autoridade é sinônimo de credibilidade. Por sua vez, credibilidade é um excelente impulsionador de vendas. O vídeo marketing de autoridade é essenciais para atrair novos clientes.



Outro motivo para criar a autoridade on-line da sua empresa é se destacar dos concorrentes e ser percebido como o número 1, ser autoridade vai ajudar a ser percebido como líder no seu segmento.

 

Para criar o vídeo marketing de autoridade é necessário saber como se posicionar corretamente diante do público e do mercado, é preciso transmitir conhecimento no assunto relacionado ao produto da sua empresa. 


Dica: Se quiser criar o canal de autoridade da sua empresa clique aqui



Um homem está segurando um tablet na frente de uma televisão.

VÍDEO DE VENDAS



Vídeo marketing de vendas não é invasivo como acontece no marketing tradicional, ou no outbound marketing. É uma maneira divertida e não invasiva de vender para o seu cliente. 



Afinal, ele não estará sendo “interrompido” para assistir a uma propaganda, mas sim escolhendo assistir ao seu conteúdo. 



Portanto, na hora de produzir seu vídeo de vendas, lembre-se sempre de ser o mais criativo possível. 



Dica: Se precisa criar um vídeo de vendas da sua empresa clique aqui

Uma velha máquina de escrever está sobre uma superfície branca

VÍDEO DE STORYTELLING



Este tipo de vídeo consiste basicamente em contar uma história. Ela pode ser sobre a sua empresa, o seu produto ou sobre qualquer coisa que se relacione com o que você vende. 



Na hora de produzir o seu vídeo marketing de storytelling busque ser o mais interessante possível. Aqui é preciso despertar algumas emoções no espectador a fim de gerar empatia. Solte a sua criatividade na hora de elaborar o roteiro da sua história!





Dica: Conheça alguns exemplos aqui





Uma pessoa está usando um laptop e um telefone celular.
VÍDEO TEASER

O vídeo marketing teaser mostra um pedacinho do que está por vir e deixa todo mundo morrendo de vontade de assistir o conteúdo completo. 

Ele consiste em despertar a curiosidade do espectador, chama a atenção do público e cria expectativa para o conteúdo completo.

Um vídeo marketing teaser pode ser um ótimo aliado para prender a atenção do seu cliente e levá-lo para o seu canal no YouTube, por exemplo.

Um homem está escrevendo em um caderno enquanto usa um laptop.

VÍDEO TREINAMENTO



São extremamente eficazes. Você pode usá-los para educar o seu futuro cliente, mostrando a forma correta de utilização dos seus produtos ou serviços. Ou pode dar dicas práticas de como o seu produto pode ser útil na vida deles.



Além de servir como um canal de interação com o cliente, o vídeo marketing de treinamento também é extremamente útil para se comunicar internamente na sua empresa, 



Portanto, se quiser saber mais sobre vídeo treinamento clique aqui.



Precisa de ajuda para criar o vídeo marketing?
Faça um orçamento agora mesmo.

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Espero ter ajudado a entender um pouco mais do mundo dos vídeos e como usa-los para alavancar suas vendas.


Grande abraço 

Até o próximo vídeo!

Fábio Coelho
Marketing | Videomaker | Criativo
Um homem de camisa azul está sorrindo em um balão de fala.

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