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Como usar vídeo para atrair clientes todos os dias?

fabio coelho • ago. 28, 2019

As “Melhores Práticas” para divulgar uma empresa na internet estão em constantes mudanças e evolução. As empresas muitas vezes não tem tempo de acompanhar o mercado e ajustar sua divulgação online as novas regras ou aos novos canais online.

Separei as formas mais eficientes para divulgar uma empresa na internet, estratégias que o próprio empresário pode colocar a mão na massa ou pode buscar ajuda profissional.


De uma forma simples e resumida irei explicar cada uma delas para ajudar você a encontrar a estratégia que mais faz sentido na sua empresa hoje. 
 
Aproveitando a oportunidade você vai descobrir também porque minha agência se chama #12. 
 
Segue as #12 principais estratégias online para divulgar uma empresa na internet. 
 
Confira: 
  • Conteúdo em texto
  • Conteúdo em vídeo
  • Conteúdo nas redes sociais
  • E-mail Marketing
  • Fórum Online
  • WebSite Otimizado SEO
  • Links Patrocinados nas redes de pesquisas
  • Links Patrocinados nas redes sociais
  • Parceria com influenciadores
  • Vídeo Marketing
  • Cursos EAD
  • Depoimentos dos Clientes

Manda bala e segue o passo a passo abaixo:
 
 
#1: Definir uma linha editorial

Definir uma linha editorial é mais talento do que objetividade. Separei algumas frases para ajudar você a encontrar uma boa linha editorial:
 
  • O conteúdo pode ser individual ou precisa de várias pessoas?
  • Terá entrevistados externos?
  • Será descontraído ou mais sério?
  • Qual será a periodicidade?
  • O seu cliente precisa de ajuda para escolher os produtos?
  • Você quer vender alguma coisa no final ou será apenas fazer conexão com o cliente?
 
Essas perguntas são um ponto de partida. Mudanças e ajustes serão contínuas, o seu público irá dar sinais de quais caminhos seguir, basta escutar.
 
 
#2: Grave 10 pilotos diferentes

Sua estreia precisa testar os conteúdos. Por isso, grave mais que o necessário, são os programas de teste. A qualidade vai melhorar automaticamente na jornada. O último programa é sempre melhor que o anterior.
 
#3: Criar um roteiro pode ajudar

Pode fazer um roteiro, mas no começo procure não seguir ao pé da letra. Descubra que tipo de roteiro funciona melhor para você. Eu particularmente prefiro escutar os formatos de bate papo, somente seguindo os tópicos. Produtividade é o nome do jogo.
 
#4: Qualidade da gravação

Seu áudio precisa ter um mínimo qualidade para o seu cliente conseguir entender. Mas, isso não é uma regra, já escutei entrevistas fantásticas com o audio ruim e já ouvi programa ruim com áudio excelente.
 
Seu podcast precisa ser agradável de ouvir, uma boa gravação ajuda mas o importante mesmo é o conteúdo.
 
#5: Fazer uma simples edição 

Editar um podcast também é uma tarefa artística, quanto mais editar melhor ficará. Corte apenas frases repetidas e tente colocar a narrativa em uma ordem agradável e coerente. Mas não perca muito tempo neste trabalho.
 
Gaste seu tempo arrumando mais conteúdos para gravar outros podcasts. Volto a repetir, existem podcasts sem nenhuma edição que são fantásticos!
 
#6: Publicar o mais rápido possível

Os ouvintes estão loucos por novos conteúdos! O que está esperando?

Você pode começar com uma conta gratuita para publicar. 
Eu recomendo começar no SPREAKER
 
Em breve irei criar um material específico sobre publicação, mas no momento você precisa fazer o mais importante, GRAVAR!
 
Como dica complementar, procure melhorar a cada edição, sempre!

Grande Abraço!
 
Fábio Coelho
Especialista em Marketing Online

Estruturando

Cursos Online

Guia passo a passo para estruturar cursos online envolventes e eficazes

O guia interativo “Estruturação de Curso Online” aborda tudo sobre como montar um curso online, oferecendo dicas valiosas, exemplos e exercícios práticos para transformar seu conhecimento em um curso online.


O guia foi pensado para instrutores, educadores e profissionais que desejam criar cursos online e estruturar experiências de aprendizado envolventes e eficazes.


A estruturação do seu curso será desmembrada abordando cada etapa, desde a definição de metas e objetivos claros e alcançáveis, a organização do conteúdo, os tempos das aulas até o planejamento da gravação. Além disso, também tem um cronograma de produção, que torna a criação do curso um processo mais eficiente. Proporcionando aos educadores as ferramentas necessárias para construir um excelente curso online.

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